segunda-feira, 9 de maio de 2011

A morte de Bin Laden

Os EUA afirmaram nesta segunda-feira (9) que não vão "se desculpar" com o Paquistão por terem realizado um ataque que matou o terrorista Osama bin Laden em solo paquistanês, após o governo de Islamabad ter se quei queixado do "unilateralismo" americano na operação.

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, afirmou que Washington levou a sério as queixas do Paquistão, mas acrescentou que "não nos desculpamos pela decisão que o presidente tomou".

Ele afirmou que Obama estava convencido de que tinha o "direito e o dever" de montar o ataque, e observou que o presidente afirmou durante sua campanha que iria agir para pegar Bin Laden no Paquistão, se necessário.

O primeiro-ministro do Paquistão, Yousuf Raza Gilani, reclamou mais cedo sobre a invasão americana em Abbotabad que culminou com a morte Bin Laden na madrugada de 2 de maio, depois que o governo paquistanês não foi informado com antecedência sobre o plano.

Carney também afirmou que os Estados Unidos ainda estão buscando cooperação de Islamabad para ter acesso às três viúvas do líder da al-Qaeda que se encontram sob custódia do Paquistão e podem ter informações vitais sobre o grupo terrorista.

O porta-voz também confirmou que ninguém vai receber a recompensa de US$ 25 milhões que o governo oferecia por informações sobre o paradeiro de Bin Laden.
http://glo.bo/lwKs3m

domingo, 3 de abril de 2011

Após acidente, Gustavo Sondermann tem morte cerebral confirmada

Após um grave acidente na etapa de São Paulo na categoria de acesso à Stock Car, o piloto Gustavo Sondermann teve sua morte cerebral anunciada pelo corpo médico do Hospital São Luiz, onde foi atendido. Segundo o boletim médico oficial, o paulista, que chegou com quadro estável ao local, teve complicações por conta do acidente. A Confederação Brasileira de Automobilismo decretou luto oficial de sete dias.

O piloto de 29 anos começou sua carreira no kart aos 16 anos. Em 2007, Sondermann viveu de perto uma das maiores tragédias do automobilismo brasileiro: o paulista corria na Stock Light pela equipe FTS Competições. Seu companheiro de equipe, Rafael Sperafico, acabou se envolvendo em um grave acidente também em Interlagos e morreu.

Por coincidência, o acidente fatal de Gustavo aconteceu na mesma pista e curva de Sperafico: a curva do Café. A pick-up número 48 do piloto foi acertada por três veículos até ser totalmente destruída em colisão com o carro de Pedro Boesel. O local é conhecido por ser o mais perigoso do autódromo paulista.

Na temporada 2009 e 2010, o paulista correu na Stock Car. No primero ano, ele competiu pela equipe Gramacho Costa e, na segunda temporada, se dividiu entre a AMG Motorsport e a própria Gramacho Costa. Ele foi companheiro de equipe de pilotos como Átila Abreu e Christian Fittipaldi.

Como foi o acidente

Após a colisão violenta, Gustavo Sondermann foi retirado do carro pela equipe médica da categoria. O piloto teve uma parada cardiorrespiratória, mas acabou sendo reanimado pelo dr. Dino Altmann. Ele foi encaminhado para o centro médico de Interlagos, teve seu quadro estabilizado e depois foi levado para o Hospital São Luiz na capital paulista.

Confira o boletim médico


"O Hospital São Luiz informa que o piloto Gustavo Sondermann deu entrada na Unidade Morumbi às 14h25 de 03 de abril, após acidente durante prova automobilística, realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O paciente foi transportado para o Hospital São Luiz Unidade Morumbi imediatamente após ser reanimado em pista e receber atendimento médico do próprio hospital no Centro Médico do Autódromo.

Atendido inicialmente pela equipe de emergência do pronto-socorro da Unidade Morumbi, Sondermann foi transferido para a UTI. No momento da entrada estava em coma (escala de Glasgow 3), respirando com auxílio de aparelhos.

Após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foi constatado traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical. Frente às lesões apresentadas, foi concluído pela equipe médica que não havia indicação para tratamento cirúrgico.

O quadro neurológico é considerado irreversível."

Acidente em brinquedo no playcenter deixa feridos

Bombeiros foram acionados na noite deste domingo para atender feridos em um acidente no brinquedo “Double Shock", no Playcenter, na Zona Norte de São Paulo. A assessoria do Playcenter confirmou um total de 8 feridos, mas ainda não tinha informações sobre a gravidade dos ferimentos.

Segundo o parque, o acidente ocorreu às 17h40. "As causas do incidente ainda estão sendo apuradas, informou o Playcenter, em nota. "O equipamento, de fabricação italiana, encontra-se dentro das normas nacionais e internacionais de operação, conta com manutenção diária e foi totalmente reformado em maio de 2010", acrescentou o parque
A irmã de uma das vítimas, que não quis se identificar, disse ao G1 que testemunhou o acidente e viu a hora em que uma das travas do brinquedo se abriu, provocando a queda de pessoas. Segundo ela, o primeiro socorro foi prestado no local por funcionários do parque até a chegada das ambulâncias.
OO brinquedo é formado por duas composições que giram, de modo alternado, em sentido horário e anti-horário em velocidade, e chegam a atingir uma altura de 12 metros.

Segundo a Polícia Militar, três pessoas ficaram em estado grave. Sete feridos foram encaminhados ao Hospital Metropolitano. Uma outra vítima foi internada na Santa Casa. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a paciente é mulher, tem 30 anos, e teve ferimento na cabeça e fratura exposta em uma das pernas.

Em setembro de 2010, um acidente na montanha-russa chamada "Looping Star" deixou 15 feridos no Playcenter. Uma das vítimas passou uma cirurgia para correção de fratura no nariz.

Confira a íntegra da nota do Playcenter:

"O Playcenter informa que, na tarde de hoje, ocorreu um acidente no brinquedo Double Shock, por volta das 17h40, com oito pessoas envolvidas, que foram prontamente atendidas e encaminhadas para hospitais próximos, não havendo vítimas fatais.

As causas do incidente ainda estão sendo apuradas.

O Playcenter esclarece que lamenta profundamente o ocorrido e está trabalhando para apurar as causas do episódio, e tão logo tenha novas informações e passará comunicados à imprensa.

O Parque reforça, ainda, que o equipamento, de fabricação italiana, encontra-se dentro das normas nacionais e internacionais de operação, conta com manutenção diária e foi totalmente reformado em maio de 2010".

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Maicon recebe prêmio de melhor brasileiro na Europa


O lateral-direito Maicon, do Inter de Milão, recebeu nesta sexta-feira o troféu Samba Foot por ter sido eleito o melhor jogador brasileiro na Europa em 2010. O atleta recebeu o prêmio das mãos do técnico Leonardo, na CT do clube italiano. O camisa 2 da Seleção na última Copa do Mundo substitui assim Kaká e Luis Fabiano, que venceram o Samba Foot em 2009 e 2009, respectivamente. (Foto: Samba Foot)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Postas de peixe com erva-doce e laranja

Tempo de preparo: Mais de 1 hora Serve: 5 ou mais porções Tipo de prato: Prato Principal Ingredientes
•Quilo(s) atum cortado em postas finas
•1 Pitada(s) sal
•Xícara(s) suco de laranja
•4 Colher(es) de sopa creme vegetal BECEL
•1 Colher(es) de sopa molho de mostarda
•10 Unidade(s) folhas de hortelã fresca picada
•1 Unidade(s) erva-doce cortada em cubos
•1 Unidade(s) papel alumínio para cobrir
Modo de preparo
1.Preaqueça o forno em temperatura média (180 C).
2.Em uma tigela média tempere o peixe com sal e o suco de laranja. Reserve por 15 minutos
3.Em uma tigela pequena misture o creme vegetal BECEL, o molho de mostarda e a hortelã. Reserve.
4.Coloque o peixe com o tempero em uma assadeira média (33 x 23 cm), junte a erva-doce e a mistura reservada. Misture delicadamente até os ingredientes estarem bem envolvidos.
5.Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Retire o papel alumínio e leve de volta ao forno por mais 20 minutos ou até começar a dourar.
6.Sirva em seguida

Enroladinho de peixe


Tempo de preparo: 20 minutos
Serve: 4 porções porções Tipo de prato: Entrada


Ingredientes

•800 g de filé de pescada
•1 potinho de caldo de legumes KNORR
•1 dente de alho amassado

RECHEIO

•100g de ricota amassada
•1/2 cenoura pequena ralada no ralo groso
•1/2 abobrinha pequena ralada no ralo grosso
•2 colheres (sopa) de milho verde em conserva
•1 sachê de molho de tomate POMAROLA Natural sabor manjericão fresco
Para embrulhar:
Papel alumínio


Modo de preparo:

1.Em uma tigela, coloque o peixe e tempere com o potinho de caldo de legumes KNORR e o alho. Reserve por 10 minutos.
RECHEIO

1.Em uma tigela, coloque a ricota, a cenoura, a abobrinha, o milho, 2 colheres (sopa) de molho de tomate POMAROLA Natural sabor manjericão fresco e misture até ficar homogêneo. Reserve.
2.Preaqueça o forno em temperatura média (180°).
3.Coloque cada filé de peixe sobre um pedaço de papel alumínio. Distribua o recheio reservado sobre os filés. Enrole os filés como um rocambole e embrulhe com o papel alumínio, formando um pacotinho.
4.Coloque em um refratário médio (31 x 19 cm) e leve ao forno por 20 minutos. Reserve.
5.Em uma panela pequena, coloque o restante do molho de tomate POMAROLA Natural sabor manjericão fresco e aqueça por 5 minutos ou até ferver.
6.Retire o papel alumínio dos rolinhos de peixe, cubra com o molho aquecido e sirva a seguir.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mesmo em festa cancelada, CBF exibe novas camisas da Seleção

Em uma das vistas mais belas do Rio de Janeiro, o cenário estava pronto. Mas o evento de lançamento das novas camisas da Seleção Brasileiras ficou no quase. O motivo alegado foi a ausência do técnico Mano Menezes, que não conseguiu deixar o Peru - onde acompanhava a equipe sub-20 no Sul-Americano na categoria - por causa do mau tempo no país. No entanto, toda a estrutura estava montada no Museu de Arte Contemporânea de Niterói
A frustração também ficou por conta das 20 crianças do Instituto Bola Pra Frente, projeto social do ex-jogador Jorginho. Assim, coube ao diretor de marketing da Nike, Thiago Pinto, apresentar, mesmo que de maneira informal, os novos modelos da Seleção - o amarelo estreia no amistoso contra a França, dia 9 - e falar sobre o motivo da ausência do técnico Mano Menezes.

- Por problemas meteorológicos no Peru, o treinador não pode retornar ao Brasil - explicou ele, ainda sem determinar se haverá uma outra data para o evento.

Mesmo assim, as novas camisas da Seleção estiveram expostas no salão principal do museu, revelando, agora oficialmente, a novidade da listra verde no peito do modelo amarelo. Além disso, na parte de dentro do escudo da CBF há a imagem de um canário.

- A listra se refere aos nossos ancestrais, que pintavam uma faixa no corpo como forma de proteção antes de cada batalha. Já o canarinho remete a uma forma como a nossa Seleção é

Liedson de volta ao corinthians

Gojogos

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Empada liquidificada

Ingredientes

Recheio:


•4 palmitos picados
•1/2 xícara (chá) de mussarela de búfala cortada em cubos pequenos
•8 azeitonas verdes picadas
•1/2 xícara (chá) de ervilha
•1 sachê de molho de tomate POMAROLA Natural


Massa:


•3 ovos
•1 xícara (chá) de leite
•1/2 xícara (chá) de óleo
•2 xícaras (chá) de farinha de trigo
•2 colheres (sopa) de fermento em pó
Para untar e enfarinhar:
margarina
farinha de trigo

Modo de preparo:

•Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
•Unte e enfarinhe 15 formas médias para empada (7 cm de diâmetro). Reserve.
RECHEIO

1.Em uma tigela média, coloque o palmito, a mussarela, as azeitonas e as ervilhas. Misture.
2.Acrescente 5 colheres (sopa) do molho de tomate POMAROLA Natural. Misture. Divida em 15 porções e reserve.

MASSA

1.Bata no liquidificador os ovos, o leite e o óleo até obter uma mistura homogênea. Reserve.
2.Em uma tigela média, coloque a mistura reservada, acrescente o restante do molho de tomate POMAROLA Natural e misture aos poucos a farinha de trigo e o fermento

MONTAGEM

1.Distribua entre as formas reservadas, uma colher de sopa de massa e com as costas da colher espalhe no fundo e na lateral da forma. No centro, coloque uma porção do recheio e cubra com mais uma colher de massa. Repita o mesmo até terminar a massa e o recheio.
2.Coloque-as em uma assadeira retangular grande (40x28 cm) e leve ao forno por 20 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo

VARIAÇÃO

Se preferir um sabor picante, coloque meia colher (chá) de molho de pimenta vermelha KNORRCICA

DICA

Para dar um visual bonito, coloque as empadas em forminhas de papel frisado coloridas

Bisteca acebolada .

Ingredientes:

Para a Bisteca

•1/2 quilo de bisteca
•2 colheres (chá) do tempero ARISCO Especial para Carnes
•4 colheres (sopa) de óleo
•1/2 xícara (chá) de água quente
•1 cebola grande cortada em tiras finas
•1 colher (chá) de salsinha picada
•Para a couve
•400 g de couve manteiga cortada em tiras finas

•1 colher (sopa) de óleo

•1 sachê de tempero ARISCO Cebola, Alho e Cheiro-Verde


Modo de preparo:

Bisteca

1.Em uma tigela média, coloque as bistecas, tempere com o tempero ARISCO Especial para Carnes e misture 1 colher (sopa) de óleo. Reserve.
2.Em uma frigideira grande (18 cm de diâmetro), aqueça 1 colher (sopa) de óleo em fogo médio. Doure as bistecas reservadas e pingue água aos poucos, até ficarem macias. Coloque em uma travessa e reserve.
3.Na mesma frigideira, aqueça o restante do óleo e doure as cebolas. Coloque sobre as bistecas reservadas e polvilhe a salsinha.
PutsGrilo!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Veja as fotos dos estragos causado pela chuva no RJ

http://glo.bo/dT349W

Festas na laje em favela com UPP fazem sucesso entre turistas no Rio J.





Cercada pelo Cristo Redentor, Pão de Açúcar e as famosas praias da Zona Sul do Rio, as lajes nas favelas beneficiadas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) se tornaram palcos de rodas de samba e de confraternizações regadas a churrasco, feijoada, cerveja e caipirinha. Os espaços, alguns até com teto retrátil, foram reformados e viraram fonte de renda para os moradores, que abriram neste verão a parte mais cobiçada de suas casas a turistas e cariocas.


O DJ e guia turístico Thiago Firmino, de 29 anos, investiu junto com o irmão mais de R$ 7 mil para a reforma do “lajão”, como apelidou o espaço em cima de sua casa no Morro Santa Marta, em Botafogo. O local tem 90 metros quadrados e já abrigou desde shows de forró a festas infantis com pula-pula.

Ele explica que o aluguel do espaço custa R$ 300 para seis horas de evento. Mas, caso o cliente opte pelos serviços de DJ, iluminação, mesas, cadeiras e churrasqueiras, o preço sobe para R$ 750. Para fugir do calor de 40 graus, Thiago disponibiliza mangueiras e chuveirinhos para refrescar os convidados.

“A festa aqui tem a cara mesmo de laje, com pagode, funk, muita comida e clima família. Os nossos eventos geralmente vão até as 2h para não incomodar os moradores. Já fizemos eventos para artistas, como a Martinália, e também para turistas estrangeiros”, comenta Thiago.

Teto Solar na laje
A laje de Thiago chama a atenção por ficar aos pés do Cristo Redentor e pelo inusitado “teto solar”. Com um toque no controle remoto, a laje abre e fecha para ficar ao gosto do cliente.

“Se tiver muito quente, é só abrir a laje para a galera pegar sol. Mas, depois se o tempo mudar, ventar ou chover, não tem problema, é só fechar o teto”, demonstra o rapaz.

Réveillon na laje
Os becos e vielas do Pavão-Pavãozinho, comunidade na divisa entre Copacabana e Ipanema, reservam uma laje com o visual para as praias mais famosas da cidade, além do Pão de Açúcar e do Forte de Copacabana. Até o Cristo Redentor aparece na laje pintado num painel grafitado.


A dona do espaço é a simpática aposentada Azelina Viana dos Santos, de 77 anos. A laje fica no quarto andar de sua casa e virou ponto turístico. Há dois anos, ela realiza em sua laje um réveillon para turistas e convidados com preços a R$ 250. A proprietária conta que a ideia da festa da virada surgiu do professor da Fundação Getúlio Vargas, Daniel Plá.


Azelina já até aprendeu a dizer Feliz Ano Novo em inglês. Com o inconfundível “Happy New Year”, ela recebe até 30 estrangeiros na noite de 31 de dezembro. O cardápio da ceia mistura salgadinhos, champanhe, cerveja, frutas e sobremesas. Com o verão, a laje virou um atrativo e ela pensa em novos eventos no local.

“Teve um ano que nós fizemos um ensaio de carnaval com a escola de samba Alegria da Zona Sul e estamos pensando em outras festas para o verão. Se a proposta for boa, alugo a minha laje para o povo”, diz a aposentada.

Turistas Brasileiros no Egipto não sabem vão voutar pra casa

Sábado (29) é marcado por alta radiação solar no Rio De Janeiro

Avanço acelerado do mar preocupa cearenses